Entre o almoço e o café...

Poisé poisé...
De volta de um almoço um pouco... fresco demais... com umas idéias um tanto ou quanto conturbadas...
é isso mesmo...
Enquanto almoçava passei os olhos pela tv ... horário de noticiário... e que constato eu?...
Que "coitadinhas" ... morreram assim sem mais nem menos (digo isto porque ainda nem sabem o verdadeiro motivo da sua causa de morte) tanto como 2000(isso mesmo duas mil!!!! ) Galinhas!!!!
Ora para já ainda não é em Portugal...é em Trinidad e Tobago(se tivesse vontade de lá ir... acho k optaria por comer peixe mesmo ;o) )mas... o insólito é... de que podem morrer tantas galinhas hum?...
Fungos... gripe das aves... ou ... não se sabe evidentemente... como tal... vamos colocar os pintainhos de quarentena...assim já ñ haverá problema...fico é a pensar... e as galinhas vivas... que serviram de alimentação a inumeras pessoas... que ainda ñ haviam sucumbido( no matadouro claro) ...enfim...
Com tanta ave... acabei por saber também que o 1º Ministro Ariel Sharon... havia acordado do coma...haja saúde(não tenho nadinha contra o homem ;o) )
O almoço continua e eu lá vou vendo as "boas novas"
E não é que acabo de ouvir o Sr Santana Lopes numa entrevista de ontem(sinceramente tive imensa "pena" de não ver essa entrevista na sua totalidade)...
E o que ouvi que mais me intrigou foi(reparem que eu em politica sou completamente Leiga)...
"se Cavaco vencer estas eleições haverá "sarilho institucional" "...
Ora bem...isso mexeu com os meus néurónios...
Mas ainda vou tentar perceber um dia porquê...
Assim como...um comentário feito a Cavaco...(creio eu...) "Quem falar pouco...quem não for a debates...quem se deixar ir por essa estrada estreita...em principio ... ganha...)
Estranho...
Quer então dizer que o Sr Santana Lopes fala por experiência própria?...
Como eu digo...sou mesmo leiga...
Confrontado com a situação... (da entrevista) Cavaco Silva apenas vociferou... "Não tenho conhecimento de nada... não sabia"
...
Por conseguinte lá continuo eu a ver as "Noticias"...tomo o meu café que a minha colega sempre faz tão bem ... e confesso que me apetecia um cigarro hoje... mas o prometido é devido... nada de fumar...e lá vejo o cavaco...(admiro aquele homem só pelas respostas que dá...)
mas politica é politica... nada a fazer... quanto á sua observação ou afirmação..."devemos analizar o carácter dos candidatos..."
Será que nos ajuda em alguma coisa ?...
Pois!!!
Eles mudam o caractér como kem muda de... camisa(pq politicos mudam imensas vezes de camisa)
E... finalmente fiquei a saber que o Psd(ora se não fosse) e o Cds tomaram a decisão Formal de apoiar o Nosso Cavaco... muito bem...
E lá apareceu o Jerónimo de Sousa em santarém...
Voces desculpem lá mas acho que esse senhor estava um tanto ou quanto para o nervoso , pois o seu diálogo , mais parecia de alguém que tinha acabado de fazer os 100 metros da maratona... e está chegada a hora de ir trabalhar mais um bocadinho...
mas podem constatar que a vontade é nula...
dei mais uma espreitadela pela tv... e que vejo eu?...
O nosso Sr Mário Soares...
E que ouvi...
Estava ele então a dizer que parece que fez um julgamento errado... do povo Português ao pensar que esse mesmo povo o quereria no poder de novo...
não entendo muito bem o porquê de um julgamento antecipado, e friso que sou mesmo leiga em questões de politica, apenas estou a comentar sem conhecimento de matéria apenas pelo que ouvi, não haja misturas, a razão de que pela qual , se poderá ou não fazer esse julgamento...
E ainda citou que teria que aceitar...caso o povo Português não o quisesse no poder...
Como digo ... conversa da treta qb...
Não teremos que aceitar nós( o povo) tudo o que eles nos impõem tb?
De bom ou mau grado acabamos sempre por ter que aceitar... haverá opção de escolha?... Não creio
Bem... e posto isto vou para a treta dos meus papeis... os papeis só... porque o que está digitado neles vale muito mais que politica... isso garanto eu... até mais logo... se calhar... ou não ;o)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nobel??Jornalistas?...

Blog Cinco estrelas

Um Sorriso ... Um húmilde OBRIGADO