Um Sorriso ... Um húmilde OBRIGADO

Exactamente.
Hoje (para não dizer todos os dias ) relembrei-me de um assunto ...de há já alguns anos atrás...
Mas hoje (dia 17 janeiro) , obrigatóriamente , relembro-me sempre...
Estava eu com uma "gravidez de risco" , e o tempo de gestação finalizado, aquando surgem as primeiras dores (supostamente de parto) e me dirijo ao HDM...
Obviamente entrei para as urgências , e fui para a sala de obstectricia...
Feitos os exames "considerados " necessários...o médico de serviço na altura (15/01/92) , preenche o formulário de ...ALTA
Fiquei completamente abismada pois o seu diagnóstico era de que o parto só deveria ser para dali a ... imaginem... 3 (três) semanas!!!
Finaliza a urgência muito normalmente ... acrescentado para marcar uma nova consulta para dali áquela data(3 semanas) ... pois a "criancinha ainda está longe de nascer" ... proferiu ...
Posto isto e sem alternativa (no momento) , fui para casa e deitei-me a pensar..."é capaz de ter razão..."
Mas... e se não houvesse esse mas...
A "Criancinha não mais se"mexeu"...
Durante todo esse dia e toda a noite não mais senti qualquer "movimento " do feto...
Algo não estava bem...ir de novo á urgência ?...Nem pensar...
Acabei por entregar uma linda menina á avó e resolvi ir a uma urgência sim... mas não na minha zona ...
Sózinha e decidida ... lá fui eu para a estação de comboio numa manhã cheia de gelo , frio e afins...
Destino... Porto!!!
Exactamente.. algo me dizia que o deveria fazer...
Uma viagem de longas horas e desespero, pois estava no final de uma gravidez e tudo aquilo era uma aventura...que poderia custar a vida a ambos ...
Só pelo caminho e numa mudança de comboio informei uma familiar que iria chegar nesse mesmo dia e na hora prevista ...
Chegada á estação de Campanhã , lá estava a minha Tia á minha espera ... com ar preocupado mas sorridente...
"Tu és completamente Louca!!! "
Foram as primeiras palavras que vociferou enquanto me abraçava...
O meu "estado" fisico não seria dos melhores pois parecia uma "baleia fora de água " de tão "inchada" que estava , resultados de uma Albumina no sangue... mas lá fomos para casa ... sim porque a minha Tia não me deixou ir a mais lado algum...
Obrigatóriamente passei esse dia (16) na cama pois não me era permitido( pela minha Tia ) sequer andar pela casa...
Dia 17 pela manhã , tomado o pequeno almoço , seguimos em direcção á maternidade...
Como era de esperar foi-me pedido um P1 do meu médico assistente...e claro está que eu não o possuía...
Hum... Que fazer?... Simples...
Fui a uma urgência ... portanto teria que ser observada...
Coloco os meus neurónios a trabalhar em conjunto com os da minha Tia e ... urgência não implica necessáriamente um P1... portanto ... acabei mesmo por a obter ... depois de muita "burocracia "

E lá fui eu para OBS...
De vez em quando vinha o enfermeiro X(muito competente ... diga-se de passagem ) e perguntava-me qual o meu "estado" ...
Sinceramente já não existiam "dores" nem nada que se parecesse...
passei a tarde a ler ... a ver tv e nada mais... Estranho no minímo...
Quando o enfermeiro X aparecia ... saía com ar "preocupado" ...
E lá ficava eu... ligada a umas quantas máquinas .. a soro e ... nada de dores...
19h- Entra o enfermeiro X já nosso conhecido e diz -me "vamos embora"
"Bem " pensei eu ..."afinal cometi mesmo uma asneira"...
mas... qual o meu espanto , quando o enfermeiro X me começa a "rebocar" a cama onde eu estava deitada...
-"mas ... não é para ir embora?..."retorqui eu
-"é sim ... para a sala de operações...e já vais tarde minha menina..."
Já não era o meu primeiro filho...mas confesso que aquelas palavras me assustaram...
E lá fomos , eu ,o enfermeiro X e uma equipa de médicos ... "Socorro"
E foi assim...
Como de costume numa "cesariana"... muita conversa da treta , para ir "adormecendo" ...e ponto final...
Era não era?...
Mas não foi...
Durante a operação , e relembro que estava submetida a uma anestesia geral, as minhas dores eram tantas que foram superiores á minha anestesia ...acordei!!!
Olhei em volta , vi a confusão instalada , e tentei vociferar algo...impossivel movimentar fosse o k fosse a não ser mesmo os olhos ...
As dores eram fortes demais a ponto de conseguir exprimir uns sons , sons esses que me lembro e perfeitamente , que eram supostos ser" Vocês estão a magoar-me tanto!!!"
O Anestesista (penso eu que fosse) parecia que tinha visto uma assombração ao ouvir-me!!!
Atrapalhado , avisou seus colegas em alto e bom tom"tenham cuidado ... ela está acordada!!! "
Não , não estavam a fazer-me mal...
Pelo que vi , estavam apenas a tentar "desprender " a criança do meu útero...
Estavam 2 pessoas do meu lado direito (claro que ñ sei pesquisar se médicos ou enfermeiros ) a dar murros nas suas mãos abertas sobre a minha barriga , para tentarem"soltar" a criança , que á partida estava "entalada" na parte superior direita do útero.
mas foi muito rápida esta minha "visão" , pois logo deixei de ver fosse o que fosse...
Mais uma anestesia geral , para não variar...
E lá nasceu o Pirralho quase ás 20.30...
um Pirralho com 3.960kg e com 52 cm de comprimento...
Acordei muitas horas depois , ou seja , ao outro dia por volta das 15 horas , hora a que recebi a visita de meus familiares (e do meu marido também ) pois até aquele dia nem sabia exactamente onde ele tinha ido...
Estava todo negro o pirralho... parecia saído de um combate de boxe:o)
Mas graças a essas marcas (que desapareceram logo . logo ) ele está aqui...
E digo isto porque uma Médica , fria , calculista , mas directa e (vim a constactar) muito boa pessoa e boa profissional...mal eu acordei e á frente de todos os meus familiares... proferiu o seguinte:
-"Dê Graças a Deus o seu filho estar vivo"
E sem mais palavras deu um beijo ao meu filho e saíu...
Hoje é uma criança saúdavel , e vive a vidinha dele como todas as crianças...
E agradeço a todos os que naquele dia "lutaram" para trazer o meu Pirralho a este mundo ...
que me "esmurraram "a ponto de me acordar...que deram tudo por tudo numa hora que eu vim a saber foi deveras complicada...pois sem a sua dedicação e força de vontade e acima de tudo a sua ética profissioonal ... jamais teriamos conseguido ...
Ps ... a Maternidade a que me refiro é a Maternidade Júlio Dinis ... no Porto...
17/01/1992 Tive a sorte de ter a melhor equipa médica que alguma vez alguém poderá desejar...
Continuem assim pois todos precisamos de vocês... na integra...
Um bem haja a todos e o meu sincero e húmilde obrigada...

A Mãe do bébe Teimoso :o))

Music Video Codes by VideoCure.com

Comentários

Anónimo disse…
Foste, és e continuarás a ser uma lutadora,
São poucas as pessoas que aguentariam o que tu passas-te, e tu sabes ao que me refiro. Se já antes te admirava agora muito mais e é do fundo do coração que te congratulo a ti e ao teu filhote pelo aniversário, mereceis ser felizes todos. Obrigado por existires

Uma voz anónima de Tras-os Montes
Doce Venenosa disse…
Joaquim ...
Um muito Obrigada por seres meu Amigo...
Um beijinho sentido e ... Td de bom ...
Doce Venenosa disse…
Para ti voz anónima que sei bem a que te referes...
Obrigada e não mudes as tuas idéias e os teus ideais...
Um beijinho e um Obrigado enorme :o)
Doce Venenosa disse…
Deixo um comentário feito pelo meu Amiguinho que ainda não percebi muito bem pk não está inserido aqui... e para ti meu Amiguinho...
Um forte abraço e tudo de bom para ti e pasa as tuas princesas que eu tanto estimo ... Sorri sempre :o)

Olá minha kerida Amiguinha.
Li com muita atenção o ke tu escreveste, até por vezes fikei muito emocionado mas ao mesmo tempo muito feliz por ter uma amiguinha com a tua coragem.
Eu sei ke nesse tempo e onde tu vivias, n era facil, só podia ser uma mulher como tu, ter a coragem de enfrentar a escuridão da noite, o friodo inverno, ke eu conheço muito bem e partir de madrogada para conseguir salvar o teu lindo rebento, ke hoje é a alegria dos teus olhos e nota-se por tudo o ke tu escreveste valeu a pena sofrer.
Um beijo muito grande amiguinha eu te adoro Manuel

--
Posted by Anonymous to Dia a dia... com conversa da treta at 1/17/2006 03:07:10 PM
Doce Venenosa disse…
Amiguinho do meu Coração...
Já passou mais de um ano que nos vimos , mas continuas cá e continuarás...
Um beijo enorme e sentido para ti e para as tuas princesas que eu tanto estimo e ...Sorri...
E quanto á Amizade... è bom ter-te como meu Amigo a ti e á tua Esposa ... são Amigos maravilhosos que hoje em dia ... são raros...
Beijos com Carinho e Amizade Sincera:o)

Mensagens populares deste blogue

Nobel??Jornalistas?...

Blog Cinco estrelas