E o meu Sporting....
«Este é o problema do Sporting cujos dados foram transportados para o grande público. Mas são também problemas dos outros dois grandes clubes portugueses que podem estar mais ou menos adormecidos mas que no momento oportuno também virão à superfície», afirma.Catroga, que vê o futuro do «seu» Sporting muito complicado, garante que «todos os clubes têm que interiorizar o novo contexto e o Sporting está a contribuir com certeza para essa reflexão».Falando esta manhã à Antena 1, Eduardo Catroga, membro do Conselho Leonino, entende «que vender património não é assim tão simples». Entende que é necessário um esclarecimento total e os sócios podem pedir um adiamento da decisão que considera «crucial».«Acho que seria conveniente a existência de estudos independentes para um melhor esclarecimento sobre a situação. Está em causa uma decisão crucial. Se os associados não se consideram esclarecidos, acho que a decisão deveria ser adiada até haver um total esclarecimento por analistas independentes e fizessem uma simulação sobre a venda de património, qual era o impacto e quais eram as condições fundamentais para que no futuro não se juntassem défices estruturais».E terminou Eduardo Catroga: «Não basta ao Sporting vender património, é preciso haver simultaneamente uma intensificação de acções no sentido de se caminhar para uma situação de equilíbrio financeiro de exploração. Sem isso, estará em causa o futuro».
Paulo Bento apela à união: «Todos são importantes para conquistar títulos»
A equipa responde bem dentro do campo, com sete vitórias consecutivas, mas na corrida às eleições as coisas estão bem quentes. Paulo Bento continua a esforçar-se por deixar o grupo de trabalho à margem do processo eleitoral e deixou, esta manhã, o aviso em forma de apelo.
«Todos são importantes para conquistar títulos. Poder fazer história em ano de Centenário é um factor de grande motivação, mas não poderá ser só para os jogadores e para os treinadores. Terá também de ser para os dirigentes», considerou o técnico dos «leões», pedindo ainda «tranquilidade e serenidade aos que estão a tratar do futuro do Sporting».No que diz respeito à equipa, e tendo em conta que a conferência de imprensa realizou-se antes do último treino do plantel para preparar o jogo desta quarta-feira com a Académica, para a Taça de Portugal, Paulo Bento referiu que o objectivo é seguir em frente na eliminatória, ainda que seja certo ter de apresentar alterações, dadas as ausências certas de Caneira (lesonado), Tonel e Sá Pinto (castigados).
Tranquilidade na Academia com Caneira fora de Coimbra
Marco Caneira falhou a sessão de treino desta manhã do Sporting e vai estar ausente do jogo agendado para quarta-feira à noite em Coimbra, para a Taça de Portugal. Uma sessão tranquila, com o plantel leonino a recuperar do esforço dispendido.
Recorde-se que o lateral-esquerdo leonino sofreu uma traumatismo no tornozelo esquerdo no decorrer do encontro de sábado com o Boavista mas deverá estar de regresso à competição no próximo domingo em Leiria.O treino de hoje manteve as características da véspera, isto é, Paulo Bento fez a gestão de esforço dos atletas que dirige. Os titulares frente ao Boavista fizeram corrida à parte com o adjunto Carlos Pereira e João Aroso, enquanto o outro grupo contou com a supervisão de Paulo Bento e Leonel Pontes.Paulo Bento faz amanhã, cerca das 10 horas, a antevisão da partida com a Académica, iniciando-se o treino às 10:30, como é habitual.
Ai bidinha....
Comentários
Mas sabe, eu compreendo bem o drama do SPorting, é que eu também escrevo, escrevo e ninguém quer publicar!
Ah Ah Ah
P.S. - Talvez com uma petição...